Quem somos

João Palma | Mindfulness

Deparei-me com a meditação pela primeira vez em 2004, numa sessão na União Budista Portuguesa. Foi um momento inesperado, que acabou por influenciar intimamente o curso da minha vida. Assim nascia, um caso de amor com o Dharma de Buda e com a meditação. Os seus ensinamentos, ressoaram em mim profundamente, trazendo-me a um lugar que tanto tinha de surpreendente como de familiar.

A participação em cursos, workshops e retiros tornou-se uma constante, juntamente com a prática de meditação diária e uma permanente vontade de ir aprendendo e aprofundando o meu caminho.

Desde 2008 que tenho vindo a participar em várias formações de mindfulness, que me têm trazido novas possibilidades muito especiais. Sou instrutor certificado e mentor de MBSR pela UCSD Center for Mindfulness, e instrutor certificado de Breathworks – Mindfulness for Health pela Breathworks CIC. Tive o privilégio de aprender diretamente com alguns dos maiores especialistas em mindfulness do Reino Unido, como Vidyamala Burch, Ratnaguna, Taravajra, Karunavira, Alison Evans e dos EUA, como Steven Hickman, Susan Woods, Patricia Rockman e Allan Goldstein. Encontrei um caminho que responde às chamadas mais profundas do meu ser e que me permite ir ao encontro dos outros, com maior disponibilidade, integridade e clareza. CURRICULUM VITAE.

Ao longo destes anos, participei em retiros orientados por Sagarapriya, Roshi Amy Hollowel, Zohar Lavie, Nathan Glyde, Jenny Wilks, Bhikkhu Analayo, Ajahn Vajiro, Vipassana na tradição Goenka, entre outros.

É meu desejo que os meus cursos, workshops e retiros sejam úteis a quem neles participar. Que promovam a compreensão de quem somos e do nosso lugar no mundo. Que sejam em benefício de todos os seres, em toda parte.

Espero que os nossos caminhos se cruzem em algum momento, nesta jornada maravilhosa.

English >>>

Francisca Schouten | Yoga

Francisca Adriana Schouten pratica Yoga desde 2004 e começou a ensinar em 2014 na Holanda, tendo feito o seu treino com 200h RYT e várias formações contínuas de professores na Bélgica, Holanda e Portugal, certificados pela Yoga Alliance Education (300h+).

“Quando comecei a praticar Yoga, foi como chegasse a casa, talvez por ter dançado e feito ginástica desde criança. Como se o corpo dissesse “obrigado” por me voltar a dar esse espaço e força novamente. Sem tensões físicas a minha visão da vida mudou, baseada em valores éticos, uma nova consciência e principalmente amor.

Primeiro, formei-me na Universidade de Ciências Aplicadas, em Serviço Social, Psicologia e Haptonomia, especializada em atendimento a jovens. Com 11 anos de experiência profissional, tornei-me Coach certificada pela Mind Motion. Para aprofundar a minha prática de Yoga, tive a oportunidade de estudar e praticar com Manju Pattabhi Jois, Sharath jois, Laruga Glaser, Dany Sá, David Swenson, Yoga Moves, AYA, Mirjam Wagner, Beta Lisboa e outros. Certifiquei-me também em Reiki e comecei a explorar a massagem Shiatsu e Tailandesa.

Em 2015, comecei a ensinar no BudaDharma no Saldanha em Lisboa e em parceria com o meu marido João Palma, facilitamos retiros de mindfulness e yoga.
Juntos, fizemos uma viagem espiritual à Índia e ao Nepal, onde seguimos as pegadas de Buda e onde procurámos entender como o Yoga, a Meditação, o Hinduísmo e o Budismo fazem parte da cultura local.

A prática de Ashtanga e de Yin Yoga fazem-me sentir equilibrada. Encontro-me refinando o que quero partilhar. A minha intenção é aumentar a energia positiva através da prática, inspirando outros a prosperar a partir das suas próprias forças com auto compaixão. Ao conectar corpo e mente, tornamo-nos mais pacíficos e presentes. O meu trabalho é fruto da experiência que a prática me traz e parte do coração”.

English >>>