Mindfulness em empresas

“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Albert Einstein

Cada vez mais, as empresas procuram implementar estratégias que proporcionem um ambiente de trabalho menos stressante, mais saudável, feliz e produtivo. Sabemos que o stress é uma das maiores causas de desmotivação dos funcionários, que acaba por prejudicar diretamente a produtividade da empresa.

Para além de uma evidente redução no stress, há outros três benefícios chave, que o mindfulness irá trazer à cultura de trabalho:

Melhor Inteligência Emocional:
A inteligência emocional afeta a todos os níveis o ambiente de trabalho e o mindfulness pode ajudar a aumentar a inteligência emocional. Ao alcançar maior clareza emocional, trazemos maior eficácia, criamos melhores relações, fortalecemos as dinâmicas de equipa, melhoramos estratégias para lidar com conflitos, criando assim um ambiente de trabalho mais positivo. 

Aumenta o foco e produtividade:
Ao aprender a gerir distrações, melhoramos o foco e estabilizamos a mente, proporcionando um maior controlo e eficácia no desempenho de tarefas.

Estimula a criatividade:
Quando a automatização se torna cada vez mais comum e a tecnologia toma conta de tarefas rotineiras, a mais valia humana é sem dúvida a criatividade. Para que a criatividade seja estimulada, cultivada e fortalecida, temos que estar relaxados, tem que haver espaço para a espontaneidade. 

Modelos possíveis:

Sessões semanais
As sessões semanais de meditação podem ser de 30 a 45 minutos e possibilitam estabelecer uma prática regular, proporcionando uma pausa para respirar ao longo da semana de trabalho.

Apresentações
As apresentações podem durar entre 1h30 a 2h e visam dar a conhecer de forma geral a meditação mindfulness e os seus benefícios, contendo uma parte teórica e outra prática.

Cursos
Os cursos de mindfulness podem variar entre as 4 e as 8 semanas, com uma sessão por semana, permitindo assim, pela sua duração, aprofundar a prática a a estabelecer novos hábitos que visam maior bem estar físico e mental e emocional.


Orçamentos
Por favor entre em contacto connosco.

Orientação
João Palma tem-se dedicado nos últimos anos a levar o mindfulness a empresas, organizações, hospitais e universidades.


Exemplos de empresas com quem temos colaborado


APPI – Ass. Portuguesa de Professores de Inglês
Associação Novo Futuro
Associação Portuguesa contra a Leucemia
Axians
Câmara Municipal de Lisboa
Centro Ismaili de Lisboa
Comunidade Hindu de Portugal
FCT – Faculdade de Ciências e Tecnologia
Hospital CUF Infante Santo
Hospital Egas Moniz

Infosistema
INR – Instituto Nacional de Reabilitação
ISPA – Instituto Superior de Psicologia Aplicada
José de Mello Saúde
Laboratórios Vitória
Lua de Papel – LEYA
Ministério do Trabalho
NOS
Novartis
Oxy Capital

PHC Software
PPD Global Ltd.
Psikontacto
Semapa
TAP Air Portugal
UAL – Universidade Autónoma de Lisboa
Unicre
We Care On
Ykk Portugal – Acessórios Para Vestuário, Lda.