João Palma | Mindfulness

Deparei-me com a meditação pela primeira vez em 2004, numa sessão na União Budista Portuguesa. Foi um momento inesperado, que acabou por influenciar intimamente o curso da minha vida. Assim nascia, um caso de amor com o Dharma do Buda e com a meditação. Os seus ensinamentos, ressoaram em mim profundamente, trazendo-me a um lugar que tanto tinha de surpreendente como de familiar.

A participação em cursos, workshops e retiros tornou-se uma constante, juntamente com a prática de meditação diária e uma permanente vontade de ir aprendendo e aprofundando o meu caminho. Nesta fase inicial, muito agradeço ao Sagarapriya pelo seu vasto conhecimento do Dharma e pela forma clara e profunda como sempre o transmitiu.

Surgia em mim uma nova forma e vontade de me envolver na vida, com maior abertura, compaixão, alegria e estabilidade.

Desde 2008 que tenho vindo a participar em várias formações de mindfulness, que me têm trazido novas possibilidades muito especiais. Sou instrutor certificado e mentor de MBSR pela UCSD Center for Mindfulness, e instrutor certificado de Breathworks – Mindfulness for Health pela Breathworks CIC. Tive o privilégio de aprender diretamente com alguns dos maiores especialistas em mindfulness do Reino Unido, como Vidyamala Burch, Ratnaguna, Taravajra, Alison Evans, e dos EUA, como Steven Hickman, Susan Woods, Patricia Rockman e Allan Goldstein. Encontrei um caminho que responde às chamadas mais profundas do meu ser e que me permite ir ao encontro dos outros, com maior disponibilidade, integridade e clareza.

É meu desejo que os meus cursos, workshops e retiros sejam úteis a quem neles participar. Que promovam a compreensão de quem somos e do nosso lugar no mundo. Que sejam em benefício de todos os seres, em toda parte.

Espero que os nossos caminhos se cruzem em algum momento, nesta jornada maravilhosa.