4 Incomensuráveis

Buda ensinou que melhor do que morar num palácio era viver com os quatro incomensuráveis (Brahmaviharas): bondade, compaixão, alegria empática e equanimidade.

Embora os Brahmaviharas (nome em pali, que significa a morada divina de Brahma, o Deus supremo Hindu) tenham surgido no Hinduísmo e antes de Buda, este integrou-os nos seus ensinamentos, como qualidades fundamentais a cultivar e desenvolver.

Estas quatro qualidades de coração, podem ser descobertas na prática da meditação e nas nossas vidas diárias. Elas são reconhecidas, cultivadas e desenvolvidas, para que possam ser experienciadas no nosso dia a dia, através dos nossos pensamentos, das nossas palavras e ações, na relação que estabelecemos connosco próprios e com os outros.

A bondade, a compaixão, a alegria empática e a equanimidade, são essenciais para o aprofundamento de mindfulness, da mesma forma que o mindfulness é essencial para o nosso bem estar físico, mental, emocional e espiritual.

Curso
Este programa, convida-nos a mergulhar no coração da prática. Vamos explorar os 4 incomensuráveis e entender como estes complementam a prática de mindfulness. Os participantes irão receber áudios de meditações guiadas, com instruções para a sua prática pessoal. Para frequentar este curso, é aconselhada alguma experiência anterior em mindfulness ou meditação budista.

Inscrição
Por favor faça a sua inscrição online. Irá de seguida, receber um email indicando os procedimentos necessários para efectivar a sua reserva.

Duração
O programa consiste em 4 sessões de 2h30 ao longo de 4 semanas.

Custo
120€

Orientação
João Palma é praticante de meditação desde 2004. Começou a ensinar em 2008 no Budadharma e na União Budista Portuguesa.