Áudios

Estas meditações são gravadas nas práticas semanais de terça feira no Budadharma e guiadas por João Palma.
É nosso desejo que sirvam, tanto aqueles que estão a começar uma nova jornada pelo mindfulness, como aqueles que com mais experiência, procuram recursos de suporte à sua prática pessoal. Que o seu uso seja em benefício de todos os seres.
Pode também seguir estas meditações no Insight Timer.


31/03/2020 – Um coração que sorri

O corpo vai encontrando quietude, a mente vai encontrando silêncio e nesse espaço de presença, mais vasto do que qualquer aflição, para além de qualquer história, o coração finalmente suaviza e sorri. Terminamos com um poema de Mary Oliver.


10/03/2020 – 6 elementos

Nesta meditação exploramos os 6 elementos de que somos compostos, terra, água, fogo, ar, espaço e consciência. Exactamente os mesmos elementos de tudo que nos é exterior. O cosmos consciente de si próprio. Terminamos com um poema de Thich Nhat Hanh.


26/02/2020 – A coisa mais importante da vida

Respirando, entregamos-nos ao mundo, reconhecendo a nossa verdadeira essência, este aqui e agora, para lá de qualquer ideia de quem somos ou queremos ser, para lá das nossas histórias pessoais de sucesso e fracasso. Terminamos com um poema de Mary Oliver.


18/02/2020 – Habitando o corpo, celebrando a vida

Nesta meditação percorremos o corpo e as suas sensações, agradáveis, desagradáveis ou neutras, através de uma consciência desperta. Um convite a realmente habitarmos o corpo, a sentirmos o corpo do lado de dentro. Terminamos com um poema de Derek Walcott.


11/02/2020 – Dá tudo ao abraço do momento

Esta meditação guia-nos através dos movimentos da respiração, pela consciência do corpo e dos sons. Sentindo e ouvindo, vamos abrindo os sentidos a toda a experiência, revelando esta presença natural que é a nossa verdadeira casa. Terminamos com um poema de Jeff Foster.